Forte chuva provoca transtornos no trânsito do Rio

Forte chuva provoca transtornos no trânsito do Rio

Houve registros de bolsões d'água em ruas da Zona Norte, na tarde desta segunda-feira (1º)

Rio – Núcleos de chuva forte e moderada atingiram a Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (1º), causando bolsões d’água nas vias da cidade. De acordo com o Centro de Operações Rio, choveu forte no Grande Méier (8,8 mm), Madureira (7,4 mm) e  Piedade (7,2 mm). Também chove forte na ponte Rio-Niterói. Por isso, a Ecoponte, concessionária que administra o trecho, emitiu um aviso aos motoristas:
“Mantenha a velocidade reduzida, aumente a distância do veículo à frente e evite freadas bruscas.”
Houve registro de bolsões d’água na Estrada Intendente Magalhães, altura da Rua Henrique de Melo, em Cascadura; na Rua José do Patrocínio, altura da Av. Menezes Cortes, sentido Vila Isabel, no Grajaú, e na Rua Prefeito Olímpio de Melo, altura da Rua Chibata, em São Cristóvão. A ocorrência foi finalizada às 15h, mas o trânsito segue com lentidão.
Conforme o último boletim do Centro de Operações Rio, choveu de forma moderada nas seguintes regiões:

Saúde- 6,0 mm
Penha- 4,4 mm
São Cristóvão- 4,2 mm
Grande Méier- 3,2 mm
Tijuca/Muda- 3,2 mm
Santa Teresa- 3,0 mm
Tijuca- 3,0 mm
Urca-2,6 mm
Laranjeiras- 2,6 mm
Irajá-2,4 mm
Ilha do Governador- 2,2 mm
Grajaú- 1,8 mm
Jardim Botânico- 1,8 mm
Piedade- 1,4 mm
O Alerta Rio informou, às 14h30, que núcleos de chuva mais intensos que atuavam sobre a cidade do Rio se deslocaram em direção à Niterói e para o oceano. Há previsão de registro de chuva moderada com redução da intensidade na próxima hora, principalmente na Zona Norte, Centro e região de Jacarepaguá.

O primeiro dia de julho será de chuva de fraca a moderada a qualquer hora e tempo frio na cidade, conforme a previsão do tempo. Segundo o sistema Alerta Rio, nesta segunda-feira (1º), o céu pode variar entre nublado e encoberto e o dia será de vento fraco a moderado. Os termômetros podem registrar máxima de 24ºC e mínima de 15ºC e o alerta de ressaca permanece até a terça-feira (2).