Coutinho chega a acordo com o Vasco; clube aguarda rescisão no Aston Villa para anunciar retorno
Alvo de Grêmio, Botafogo, Fluminense e outras equipes, jogador já deu sinal verde ao clube inglês para encerrar contrato, último passo antes de assinar com o Vasco
Vasco e Philippe Coutinho chegaram a um acordo, e o clube agora aguarda apenas a rescisão no Aston Villa para anunciar o retorno do cria.
Está tudo certo entre o Vasco e o jogador. Duas semanas atrás, Coutinho e seus representantes haviam apresentado condições e esperavam um movimento do clube, que recentemente ocorreu. Já existe um acordo selado entre as partes, do pedido salarial ao tempo de contrato.
Diante disso, Coutinho deu o sinal verde ao Aston Villa para dar prosseguimento à sua rescisão. O rompimento do contrato válido por mais dois anos (até julho de 2026) já estava alinhado, mas o jogador, antes, queria amarrar todos os detalhes com o Vasco.
Esta semana, o Vasco encaminhou os acertos com Souza e Alex Teixeira, cujas contratações haviam sido solicitadas por Coutinho. Souza teve sua rescisão com o Istambul Basaksehir anunciada nesta sexta-feira. Alex, por sua vez, está sem clube.
Para voltar ao Vasco, Coutinho aceitou uma drástica redução salarial. O clube também vai auxiliá-lo no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho. Outras equipes, como Fluminense, Botafogo e Grêmio, procuraram o estafe do jogador recentemente.
Além do trio, o Vasco também tem negociações avançadas para a contratação do atacante Emerson Rodríguez, do Inter Miami, que estava emprestado ao Millonarios, da Colômbia.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.