A Seop realiza a retirada de 14 construções irregulares em área de preservação na Rocinha
A Secretária de Ordem Pública (Seop) realizou nesta quarta-feira (27/11) a demolição de 14 construções irregulares, situadas em uma Área de Preservação Ambiental, denominada Portão Vermelho, na Rocinha, localidade que sofre influência do crime organizado. Dessas, sete já estão parcialmente ocupadas, sendo quatro delas de uso misto (residencial/comercial) e três de uso residencial. Também foram removidos dois banheiros e um bar.
As demolições foram feitas nos acréscimos referentes às unidades desocupadas, além de outros quatro imóveis com obras ainda em andamento, sem nenhuma remoção de moradores no momento. As construções foram todas notificadas previamente, mas mesmo assim as obras seguiram sendo realizadas.
“Hoje estamos na Rocinha fazendo demolições de construções irregulares, erguidas em áreas de proteção ambiental, uma área que sofre influência do crime organizado armado, tráfico de drogas, e por isso a gente necessita do apoio da Polícia Militar. A gente lamenta que, ainda que essas pessoas tenham sido notificadas, continuaram acelerando o ritmo das construções. São construções sem nenhum tipo de respaldo técnico e de segurança. Vamos seguir esse trabalho da Secretaria de Ordem Pública com foco sempre no ordenamento da cidade, na preservação ambiental e em áreas que sofrem influência do crime organizado também na asfixia financeira desses grupos criminosos”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também participam da operação agentes da Rioluz e da Polícia Militar.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.