Flamengo Formaliza Acordo para Compra do Terreno do Gasômetro para Novo Estádio

Flamengo Formaliza Acordo para Compra do Terreno do Gasômetro para Novo Estádio

Futuro estádio do Flamengo será no terreno do Gasômetro e é aposta para revitalização da Zona Portuária do Rio

O Flamengo deu mais um passo para a construção do estádio nesta sexta-feira (16), com a assinatura do termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro, que foi arrematado em leilão. Desta maneira, fica formalizado que o clube vai assumir a propriedade.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e outros dirigentes estiveram na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, para a assinatura do documento.
“Mais um passo em direção à concretização desse grande sonho. Agradeço a todos aqui presentes, que estão de alguma forma contribuindo para isso acontecer. Cada passo em direção ao nosso sonho é muito importante. A ideia é que a gente tenha a escritura definitiva muito em breve. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas até agora tem andado muito bem. Seguimos firmes e otimistas no nosso propósito”, afirmou Landim.

O prefeito Eduardo Paes não participou do ato, que contou com o deputado federal Pedro Paulo e dos secretários municipais de Esportes, Guilherme Schleder, e de Coordenação Governamental, Jorge Arraes, Secretário. Pelo Flamengo, além de Landim, o vice geral e jurídico , Rodrigo Dunshee, o vice de patrimônio, Marcos Bodin, e o vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, marcaram presença.
As etapas para o estádio do Flamengo.

O próximo passo será a emissão de posse pela prefeitura. Para isso, uma perícia no terreno deve acontecer nos próximos dias. Em paralelo, o Flamengo começa a trabalhar no projeto do estádio, o que deve levar um ano e meio, levando também em consideração a parte burocrática para o início das obras, como a obtenção de licenças.

O Rubro-Negro já depositou os R$ 138 milhões pagos pelo terreno no leilão, mas ainda depende de uma decisão judicial final, já que o antigo Gasômetro, que pertencia a um fundo de investimentos administrado pela Caixa Econômica Federal, foi desapropriado pela prefeitura.

Sobre este assunto, o Conselho Deliberativo do clube aprovou, nesta semana, uma seguro-fiança para cobrir um eventual aumento do valor pela Justiça. O valor é de até R$ 41,4 milhões.

As obras para o novo estádio do Flamengo devem levar três anos e a expectativa é de que a inauguração seja em 15 de novembro de 2029.