Fluminense avança às quartas da Copa do Brasil após empate com o Internacional no Maracanã

Fluminense e Internacional empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (6), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Beira-Rio, o time carioca garantiu a classificação para as quartas de final com o placar agregado de 3 a 2.
Os gols do confronto foram marcados por Canobbio, pelo Fluminense, e Alan Patrick, de pênalti, pelo Internacional. O goleiro Fábio chegou a defender a primeira cobrança do camisa 10, mas a penalidade foi repetida após revisão do VAR, e na segunda tentativa o meia colorado empatou.
Agora, o Fluminense aguarda o sorteio da próxima terça-feira para conhecer o adversário na próxima fase.
Destaques da partida
O goleiro Fábio teve momento decisivo ao defender a primeira cobrança de pênalti de Alan Patrick. No entanto, foi constatado que ele havia se adiantado, e o árbitro mandou repetir o lance. Na segunda cobrança, o meia do Internacional converteu, batendo forte no alto do canto direito.
O primeiro gol da noite saiu logo no início do segundo tempo. Após erro na saída de bola do Internacional, Everaldo recuperou a posse e tocou para Canobbio, que finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro Rochet.
Richard precisou ser substituído logo aos 17 minutos da primeira etapa, após sofrer um choque de cabeça com Everaldo. O volante foi retirado de maca e deu lugar a Ronaldo.
Martinelli quase marcou em chute da entrada da área, e Everaldo chegou perto de fazer um golaço em cobrança de falta de longa distância, que passou raspando o travessão.
Escalações
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel, Guga; Martinelli (Bernal), Hércules (Thiago Santos), Nonato; Serna (Keno), Canobbio, Everaldo (Ganso).
Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional:
Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho), Bernabei; Richard (Ronaldo) (Ricardo Mathias), Thiago Maia, Alan Patrick; Wesley (Enner Valencia), Carbonero, Borré (Vitinho).
Técnico: Roger Machado.
Ficha técnica
-
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
-
Árbitro: Ramon Abatti Abel
-
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Thiaggo Americano Labes
-
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
-
Gols: Canobbio (1’/2ºT), Alan Patrick (19’/2ºT)
-
Cartões amarelos: Nonato, Canobbio e Manoel (Fluminense); Aguirre, Thiago Maia, Vitão e Alan Patrick (Internacional)

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.