Investigação mira 17 PMs suspeitos de colaborar com a milícia da Zona Oeste

Investigação mira 17 PMs suspeitos de colaborar com a milícia da Zona Oeste

O Ministério Público (MPRJ) realiza uma operação, nesta quinta-feira (26), para cumprir 37 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a 17 policiais militares suspeitos de envolvimento com a milícia da Zona Oeste. Dentre os investigados está um coronel da corporação.

De acordo com a denúncia, os agentes atuavam como informantes de um grupo criminoso que atua na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá.

Segundo as investigações, que contaram com informações e relatórios de análise produzidos pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), os denunciados forneciam à milícia da Zona Oeste informações privilegiadas sobre operações, negociavam a venda de armas e munições, e atuavam como motoristas dos milicianos nos deslocamentos entre comunidades do Bateau Mouche, Barão, São José Operário, Campinho, Fubá, Chacrinha e Quiririm.

Os mandados estão sendo cumpridos nos endereços dos denunciados, bem como nos batalhões em que os PMs estão lotados atualmente: Departamento Geral do Pessoal (Centro), Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Centro), 41° BPM (Colégio), 40º BPM (Campo Grande), 9º BPM 2ª CIA (Honório Gurgel), 5º BPM (Gamboa), 18º BPM (Freguesia), 15º BPM (Duque de Caxias), 18º BPM (Freguesia), 20º BPM (Mesquita), Batalhão de Polícia de Choque (Centro) e Diretoria de Licitações e Projetos (Centro)