Natal Social do TJRJ distribui mais de mil quentinhas à população de rua

Cerimônia de abertura contou com uma Missa de abertura e palestra sobre inclusão social
Nesta quinta-feira (12), foi celebrado o Natal Social do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na área externa do complexo do Judiciário fluminense, no Centro da capital. O evento contou com a presença de centenas de moradores de rua. Na ocasião, também foi comemorado o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. Durante o evento, foram distribuídas mil quentinhas, pastéis e caldo de cana.

A cerimônia de abertura, às 9h da manhã, teve uma apresentação musical da soprano Juliana Sucupira, que cantou os clássicos “Ave Maria” e “Noite Feliz”. Em seguida, o Monsenhor Sérgio Costa Couto presidiu a Sagrada Liturgia da Palavra, e o desembargador José Muiños Filho fez uma breve palestra sobre inclusão social na cidade. O presidente do TJRJ, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, prestigiou o encontro.
Um dos organizadores do evento, o Padre Marco Lázaro, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (ArqRio), comentou que a reunião foi uma oportunidade de celebrar um Natal “vivo”.

Jornalista, formado em Gestão Pública e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político há mais de 15 anos.