Polícia investiga drones na guerra de facções que atinge a Zona Norte
Aparelhos estariam sendo utilizados para lançar artefatos explosivos e para monitoramento em disputa entre Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro
Rio – A Polícia Civil investiga a informação de que traficantes estariam usando drones para atacar facções rivais durante a guerra que assola comunidades da Zona Norte do Rio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que os aparelhos teriam sido utilizados para jogar artefatos explosivos na região do Complexo de Israel e proximidades.
A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). De acordo com o delegado Vinicius Miranda de Moraes, as imagens estão sendo analisadas para identificar os responsáveis e entender se de fato procedem.
Também há relatos de ataques do Comando Vermelho ao Terceiro Comando Puro. Drones estariam sendo usados para monitorar criminosos da Cidade Alta.
A região de Cordovil e Brás de Pina, na Zona Norte, tem sofrido com confrontos frequentes, por conta da disputa territorial entre criminosos do Complexo de Israel, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e traficantes do Quitungo, liderados pelo Comando Vermelho (CV).
No sábado passado (6), moradores da comunidade Cinco Bocas sofreram com mais um dia de trocas de tiros. Apesar do confronto, não houve acionamento da Polícia Militar.
Na ocasião, apesar dos relatos de moradores e da confirmação da interrupção dos serviços, o Governo do Estado negou a informação e garantiu a segurança da população.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.