Prefeitura divulga 1,5 mil vagas de emprego com destaque para atendentes de lojas e supermercados

Nesta semana, há 272 oportunidades para atendentes de lojas e supermercados
A Prefeitura do Rio divulga, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), 1.501 novas vagas de emprego. São quase 40% a mais do que em janeiro do ano passado, quando foram divulgadas 1.108 vagas na cidade. Nesta segunda-feira (6/1), estão disponíveis 272 oportunidades para quem quer trabalhar como atendente de loja ou supermercado, em diferentes bairros da cidade.
Na lista, há também 198 oportunidades para atendentes de lanchonete. Não é exigida experiência, mas o candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Para operadores de caixa, são 66 vagas. O interessado precisa ter, em boa parte das oportunidades oferecidas, seis meses de experiência e Ensino Médio completo.
“Mesmo com o término das festas de fim de ano, os setores de comércio e serviço estão aquecidos. A dois meses do Carnaval, esses setores continuarão tendo um papel importante na oferta de empregos na cidade” afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
Nesta semana há oportunidades de estágio para quem está cursando Farmácia (10); Administração (10); Ciências Contábeis (9); Pedagogia (6); Gastronomia (6); Publicidade e Propaganda (6); Direito (5); Engenharia (4); Psicologia (3); Engenharia de Produção (2); Turismo (2); Tecnologia de Informação (2), além de Técnico em Informática (2) e Técnico em Eletrônica (1), em diversos bairros.
E há ainda 443 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Entre elas, uma para programador, no Centro, e três para operador de vídeo, no Engenho da Rainha. Na lista, há também uma vaga para analista ambiental. Para esta última, é preciso ter Ensino Superior e seis meses de experiência. O candidato precisará fazer algumas viagens, mas trabalhará em home office.
Cadastro de currículos pela internet ou nas Centrais do Trabalhador
Interessados em cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE podem acessar este site.
Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar aqui. Os serviços são gratuitos.

Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo desde 1994. Programador de computadores, autor de diversos “softwares” dedicados à área jurídica, cedidos gratuitamente a diversos Tribunais do Brasil. Articulista de diversos jornais com artigos publicados também em outros países, como Suíça, Rússia e Angola.