Primeiro dia útil com bilhetagem exclusiva do Jaé tem 2,3 milhões de embarques no Rio

O primeiro dia útil de operação exclusiva do Jaé, novo sistema digital de bilhetagem do transporte público municipal do Rio de Janeiro, registrou 2,3 milhões de embarques. Isso representa 81% do total de passageiros transportados nesta segunda-feira (4). Em comparação com a segunda-feira anterior, houve um aumento de 136% no uso do sistema, que havia registrado 976 mil embarques.
Nos últimos 30 dias, as recargas no Jaé somaram R$ 155 milhões. O número de passageiros utilizando o Jaé no MetrôRio também cresceu e ultrapassou 35 mil usuários nesta segunda.
Durante o primeiro fim de semana de operação exclusiva, o sistema contabilizou cerca de 2 milhões de embarques, o dobro do final de semana anterior. Do total, 75% das viagens foram pagas com o Jaé. O uso do vale-transporte disparou, passando de 140 mil para 654 mil embarques — um crescimento de 370%.
A Prefeitura do Rio continuará monitorando os dados em tempo real para garantir o pleno funcionamento do sistema, promover os ajustes necessários e manter a qualidade do atendimento aos usuários.
Quem ainda não se cadastrou pode fazer o processo pelo aplicativo Jaé ou presencialmente em um dos 18 postos de atendimento distribuídos por toda a cidade.
Pessoas com 65 anos ou mais que ainda não solicitaram o cartão podem embarcar normalmente apresentando documento de identidade com foto. Além disso, estão isentas da taxa de R$ 7,95 para entrega do cartão em domicílio.
Os postos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h. Confira os endereços:
Super Postos de Atendimento:
-
Clube Recreativo Português (Taquara)
-
Planetário (Gávea)
-
Clube do Servidor (Cidade Nova)
-
Nave do Conhecimento (Engenho de Dentro)
-
Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande)
-
Vila Olímpica de Deodoro
Demais Postos:
-
Botafogo
-
CASS – Sede da Prefeitura (Cidade Nova)
-
Terminais BRT Alvorada, Jardim Oceânico, Paulo da Portela, Pingo D’Água e Gentileza
-
Shopping São Luiz (Madureira – exclusivo para gratuidades)
-
Santa Cruz
-
Taquara
-
Arena Jovelina Pérola Negra (Pavuna)
-
Nave do Conhecimento de Padre Miguel

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.