Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027™

O Rio de Janeiro foi confirmado como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa Brasil 2027™, que será realizada entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Os jogos na capital fluminense acontecerão no Estádio do Maracanã.
Será a primeira vez que a competição será disputada na América Latina, reforçando a vocação do Rio para sediar grandes eventos esportivos internacionais. Para celebrar a escolha, marcos da cidade foram iluminados de verde e amarelo na quarta-feira (7): o próprio Maracanã, o Parque Susana Naspolini (em Realengo) e o Monumento Estácio de Sá (no Aterro do Flamengo).
— O Rio não poderia ficar de fora de mais uma Copa do Mundo no Brasil. Já sediamos os maiores eventos esportivos do mundo e receberemos de braços abertos a Copa do Mundo feminina. Nosso objetivo agora é sediar não apenas jogos, mas também a final e a abertura. O Rio é a capital dos grandes eventos e isso impulsiona a economia e o turismo — afirmou o prefeito Eduardo Paes.
A candidatura brasileira à Copa do Mundo Feminina nasceu no Rio. Em 2023, durante um evento promovido pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Visit.Rio, apresentou um estudo sobre o potencial da cidade para receber grandes competições. Na ocasião, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou oficialmente o interesse do país em sediar o torneio.
— Foi nesse estudo que identificamos a Copa de 2027 como uma oportunidade. E naquele evento recebemos uma carta assinada pelo presidente da CBF, demonstrando o interesse do Brasil. A Copa nasceu no Rio — relembrou Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.