Seleção aberta para que desejam manter cafeterias em centros culturais da cidade

Seleção aberta para que desejam manter cafeterias em centros culturais da cidade

Os interessados em manter cafeterias em centros culturais do Rio têm até o dia 5 de dezembro para apresentar suas propostas. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) publicou, nesta terça-feira (12/11), um termo de referência para a escolha da melhor proposta para exploração comercial do tipo cafeteria em cinco equipamentos culturais no Centro e nas zonas Norte e Sul:

– Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (Rua Luís de Camões 68, Praça Tiradentes, Centro)

– Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito 125, Praça Onze, no Centro)

– Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões s/n, subsolo, Glória)

– Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca)

– Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto (Rua Humaitá 163 – Humaitá)

O prazo da permissão de uso e execução do serviço será de quatro anos, e a entrega dos envelopes de proposta e de documentação de habilitação acontecerá às 10h30 do dia 05/12/2024, na Rua Afonso Cavalcanti, 455 – 2º Andar – Cidade Nova.

Os interessados devem apresentar propostas de aluguel, a partir do valor mínimo definido pela Secretaria Municipal de Fazenda. Vencerá a melhor proposta financeira, e a remuneração pelo uso do imóvel municipal será reajustada anualmente, sempre no dia 1º de janeiro, de acordo com a variação do IPCA-E (Índice de Correção Monetária adotado oficialmente pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro).

Os valores mínimos para locação de cada espaço, os documentos exigidos e as condições gerais do processo de seleção podem ser conferidos neste link.