Bernal Chega ao Rio de Janeiro para Assinar com o Fluminense

Bernal Chega ao Rio de Janeiro para Assinar com o Fluminense

Tricolor vai adquirir 60% dos direitos econômicos do volante uruguaio por cerca de R$ 20 milhões; Bernal é o quinto reforço do Fluminense na janela

Novo reforço do Fluminense, Facundo Bernal desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta quarta-feira. O volante passará por exames médicos nesta quinta-feira antes de assinar com o Tricolor por quatro anos.

– Estou muito feliz aqui com minha família, meu agente. Amanhã tenho os exames médicos e esperamos o melhor. O Fluminense me chamou muito a atenção – disse, brevemente.

Bernal desembarcou no Rio ao lado do pai Matías, de seu agente e do intermediário que auxiliou nas tratativas. O presidente do Defensor Sporting, Alberto Ward, também veio para o Brasil com o volante.

O Fluminense irá pagar 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos do volante. A primeira proposta tricolor foi de 2,5 milhões de dólares por 80%, mas o Defensor recusou.

A negociação virou uma pequena novela e se arrastou devido a discussões sobre a forma de pagamento. O Defensor queria prazos menores, enquanto o Fluminense pedia um prazo mais longo. Após conversas entre as partes, ficou definido que o Tricolor vai quitar os valores até o fim de 2026.

Bernal teve presença constante nas categorias de base do Uruguai, mas não integrou o elenco que disputou o último Sul-Americano sub-20 e nem a Copa do Mundo da categoria. Isso porque sofreu uma lesão de ligamento cruzado que o tirou dos gramados por quase 300 dias.

O volante estreou pelo time profissional do Defensor em fevereiro de 2022. Seu último jogo pela equipe uruguaia foi no último sábado, 27 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Peñarol.

Bernal é o quinto reforço do Fluminense na janela após as contratações de Thiago Silva, Nonato, Ignácio e Kevin Serna. O uruguaio deve ser a quinta troca do Fluminense na lista de inscritos na Libertadores, ainda sem numeração definida. Caso o Tricolor contrate mais algum jogador, o clube terá que definir qual jogador ficará fora do torneio continental.