Rodrigo Caio retorna ao Flamengo como integrante da comissão técnica de Filipe Luís

Rodrigo Caio retorna ao Flamengo como integrante da comissão técnica de Filipe Luís

O ex-zagueiro Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo, agora em uma nova função. Campeão de 11 títulos com o clube, o ex-jogador passou a integrar, nesta terça-feira (13), a comissão técnica de Filipe Luís, com quem dividiu o vestiário em uma das fases mais vitoriosas da história rubro-negra.

Rodrigo assume a vaga deixada por Daniel Alegria, que era responsável pelos treinos de bola parada e foi desligado do clube na segunda-feira (12). No entanto, o ex-defensor não chega com a mesma especialização. A partir de agora, a preparação de jogadas ensaiadas será redistribuída entre os integrantes da comissão técnica.

Mais do que preencher uma função tática, a chegada de Rodrigo tem como objetivo agregar experiência prática ao ambiente técnico. Conhecedor profundo da rotina do clube e ex-companheiro de boa parte do elenco atual, ele será um importante interlocutor nas decisões do dia a dia ao lado de Filipe Luís.

Com foco em uma futura carreira fora das quatro linhas, Rodrigo Caio se preparou com cursos na CBF Academy, o que reforça sua qualificação para a nova etapa. Ele e Filipe Luís foram campeões juntos da Libertadores (duas vezes), do Brasileirão (duas vezes), da Copa do Brasil, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca.

Rodrigo deixou o Flamengo em dezembro de 2023. No início de 2024, chegou a defender o Grêmio, mas atuou em apenas cinco partidas, em meio a um histórico recente de lesões.

Atualmente, Filipe Luís conta com outros dois auxiliares no elenco profissional: Ivan Palanco e Márcio Torres, que também trabalharam com ele nas categorias de base. A comissão técnica é composta ainda pelos preparadores físicos Diogo Linhares (recém-promovido do sub-20), Arthur Peixoto e Júnior Bezerra, além dos treinadores de goleiros Thiago Eller e Fábio Pacobahyba.