Cadê Lezcano e Lavega? Renato explica sumiço da dupla no Fluminense mesmo sem Ganso e Arias

Cadê Lezcano e Lavega? Renato explica sumiço da dupla no Fluminense mesmo sem Ganso e Arias

Por onde andam Lezcano e Lavega? Contratados para esta temporada e cercados de grande expectativas dos torcedores devido aos seus desempenhos no futebol paraguaio e uruguaio, respectivamente, os jogadores continuam tendo poucas oportunidades no Fluminense. Mas o que explica a decisão de Renato Gaúcho — e Mano Menezes anteriormente?

Flamengo 1 x 0 Fluminense | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão 2025

Flamengo 1 x 0 Fluminense | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão 2025

Essa foi a pergunta feita pelo ge ao técnico Renato Gaúcho após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele citou algumas questões sobre adaptação, mas disse que os está preparando para o futuro. Vale lembrar que, neste momento, o Tricolor não conta com Arias, negociado com o Wolverhampton, e Ganso, lesionado.

— Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei tive essa conversa com o presidente e disse: ‘não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta — declarou Renato Gaúcho.

Então, aos pouquinhos eles vão recebendo oportunidades e aí estarão mais adaptados, entendendo como a gente trabalha e conhecendo melhor os companheiros deles. Quando aparecer as oportunidades é com eles
— Renato Gaúcho, técnico do Fluminense

Desde que foi contratado, Lezcano disputou apenas 10 jogos pelo Fluminense e não chegou a 300 minutos de bola rolando. Não marcou gols ou deu assistências. A situação de Lavega é ainda pior: tem apenas quatro jogos disputados e sequer chegou a completar 90 minutos. Mesmo assim, a dupla é tratada como foco de potencial pelos torcedores.

Revelação do Libertad, Lezcano foi considerado o melhor meia do Campeonato Paraguaio e vinha sendo especulado na seleção paraguaia e em times da Europa. O Fluminense pagará 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) por 60% dos direitos do meio-campista.

Já Lavega foi contratado do River Plate (URU). Recentemente, ele assumiu a braçadeira de capitão do sub-20 do Uruguai. Em outubro de 2024, Lavega foi convocado por Marcelo Bielsa pela primeira vez à seleção principal do Uruguai, de olho nos duelos contra Equador e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Reprodução: ge.globo.com/